Pista de Skate: Vereador Timba pede e prefeito atende reabertura de licitação

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
a verba conseguida pelo vereador estava ameaçada de voltar aos cofres do estado

Devido ao atraso na construção da Pista de Skate, uma obra tão esperada pelos amantes desta modalidade esportiva, praticada por diversos jovens assisenses, o vereador João da Silva Filho, Timba, do partido Democratas, solicitante da emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00, de autoria do Deputado Estadual Estevam Galvão (DEM), para a construção da pista convocou, para dar explicações na tribuna da Câmara Municipal da sessão do último dia 17 de novembro o Secretário de Obras Valter de Souza, e o responsável pelas licitações municipais Sr. Vagner Nunes Dourado.

Timba e os demais vereadores obtiveram como resposta, dos dois responsáveis, que já foram realizadas diversas licitações e foram tidas como desertas, ou seja, nenhuma construtora se interessou pela execução da obra e que o município não iria fazer mais nada e, possivelmente, o recurso voltaria para o Governo do Estado.

Mediante os fatos Timba, como já havia apresentado a planilha da obra ao proprietário de uma construtora, e o mesmo se mostrou interessado na empreita, solicitou dos representantes do executivo a reabertura da licitação, pois, de posse da planilha iria contatar outras empresas, para que houvesse interessados e o município não perdesse o recurso.

No dia 19, quarta-feira pela manhã o Prefeito Ricardo Pinheiro e a Vice-Prefeita Lenilda Ramos, estiveram na Câmara Municipal e foram recepcionados pelo Presidente do Legislativo Paulo Mattioli Junuior e pelo vereador Timba, na oportunidade o vereador discorreu ao chefe do Poder Executivo o assunto discutido na sessão e lhe pôs a par do pedido feito na tribuna quanto a reabertura da licitação para a Pista de Skate, e que, para uma maior segurança, passaria ao Prefeito o contato de, no mínimo, (3) três empresas que manifestaram interesse, uma vez que tiveram conhecimento de que a verba para a construção provinha do Estado e não do Governo Federal, que só repassa recursos para municípios que estão em situação regular.

Tanto o Prefeito quanto a sua Vice concordaram com a iniciativa, para que o problema seja solucionado o mais breve possível e a Prefeitura não tenha que devolver os recursos ao Estado, como confirmado na Tribuna pelo responsável da COMUL.  No final Timba agradeceu ao Prefeito Ricardo Pinheiro , e sua vice Lenilda por atenderem a solicitação. (19/11/2014)