Pela quinta vez, Alexandre Cachorrão é nomeado presidente da Comissão da Juventude

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador Cachorrão é o criador da Comissão que participa, desde 2012

Pelo ato do atual Presidente da Câmara Municipal de Assis, Edson de Souza, Pastor Edinho e com o apoio dos demais edis, o vereador Alexandre Vêncio, o popular Alexandre Cachorrão, foi nomeado pela quinta vez consecutiva o presidente da Comissão Permanente da Juventude, Idosos e Pessoas com Deficiência.

Esta Comissão Permanente, que foi criada pelo vereador Alexandre Cachorrão em 2012, tem o objetivo, dar amparo aos temas relacionados às crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência, como, emitir pareceres em projetos de leis, debater, discutir, fomentar, realizar audiências públicas e acompanhar junto ao Executivo a elaboração da proposta orçamentária, bem como a sua posterior execução.

A Comissão também tem o objetivo de opinar, colaborar, acompanhar, emitir pareceres pelos trabalhos desenvolvidos por Associações, ONGs, Entidades e Conselhos Municipais e elaborar políticas para os jovens, idosos e pessoas com deficiência, que são temas relevantes para a sociedade em geral.

Desde quando assumiu pela primeira vez, no ano da criação da Comissão, Alexandre vem acompanhando importantes ações e investimentos na área e desenvolvendo importantes projetos como por exemplo: Assis contra a Pedofilia, Síndrome Alcoólica Fetal, Caminhada pela Inclusão, criação da Lei do Mamaço, Gravidez na Adolescência , Fórum da Juventude, além de acompanhar iniciativas de proteção e as políticas públicas voltadas às crianças, jovens e adolescentes.

Segundo Alexandre Cachorrão, “a juventude é uma segmentação que necessita de uma grande transformação e esta é a oportunidade de consolidarmos a importância dos jovens para um futuro melhor na sociedade. Os trabalhos desenvolvidos por esta Comissão são de grande importância para a comunidade assisense, que reclama a necessária atenção das autoridades públicas”. 26/01/2016