Pedido busca esclarecimentos sobre aquisição e instalação de tirolesa no Parque das Águas
Um requerimento solicita ao Poder Executivo cópia integral do processo de aquisição e instalação da tirolesa que está sendo implantada no Parque Ecológico Francisco Antunes Ribeiro, conhecido como Parque das Águas, localizado na Avenida Getúlio Vargas.
O pedido foi formalizado por meio do Requerimento nº 558/2026 e tem como objetivo obter informações detalhadas sobre a contratação da empresa responsável pelo fornecimento e instalação do equipamento de esporte radical.
De acordo com o documento, a solicitação foi motivada após a constatação de que servidores municipais estariam atuando em etapas da instalação da estrutura, realizando serviços como fixação de madeiras, preparação de concreto e montagem de componentes necessários para a implantação da tirolesa.
Segundo o autor do requerimento, há dúvidas sobre as atribuições da empresa contratada e da própria Prefeitura na execução do serviço.
“De acordo com informações publicadas no Diário Oficial e no Portal da Transparência, a Prefeitura adquiriu o equipamento por cerca de R$ 70 mil. No entanto, observamos servidores municipais realizando parte dos trabalhos de instalação. Por isso, estamos solicitando cópia de todo o processo de contratação para esclarecer quais são as responsabilidades da empresa contratada e quais são as atribuições do município na implantação da tirolesa”, afirmou o vereador Português.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis