Pastor Silcrei José Monteiro será homenageado com Título de Cidadão Assisense

A Câmara Municipal de Assis aprovou por unanimidade o projeto de decreto legislativo que concede o Título Honorífico de Cidadão Assisense ao Pastor Silcrei José Monteiro, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade. A proposta é de autoria do vereador Paulo Paçoca e conta com o apoio dos vereadores Fabinho Alerta Verbal e Pastor Edinho.
Nascido em 4 de março de 1977, na zona rural de Palmital/SP, Pastor Silcrei teve uma infância simples, ajudando o pai na lavoura. Aos 17 anos, mudou-se para a cidade e iniciou sua trajetória profissional em uma pequena indústria. Foi nesse período que seu envolvimento com a Igreja Presbiteriana Renovada despertou sua vocação pastoral, levando-o a cursar Teologia e aprofundar seus estudos, com formações em Liderança Contemporânea, Aconselhamento Bíblico e mestrado em Missiologia.
Em 2012, passou a residir em Assis, atuando como pastor auxiliar em igrejas locais e se destacando pelo trabalho com jovens. Posteriormente, liderou por oito anos a Igreja Presbiteriana Renovada de Ibirarema, onde realizou diversas campanhas sociais e prestou apoio espiritual a autoridades e à população.
Atualmente, à frente da Igreja Presbiteriana Renovada da Vila Ribeiro, em Assis, é responsável por importantes projetos sociais e espirituais. É idealizador do projeto Semeadores de Esperança, capelão hospitalar e voluntário no projeto PM’s de Cristo, com atuação junto à Polícia Militar. Também presta apoio espiritual a profissionais da saúde, do Corpo de Bombeiros, do SAMU, além de comerciantes e lideranças do município.
Com uma trajetória marcada pela fé, solidariedade e compromisso com o bem-estar coletivo, Pastor Silcrei tem se consolidado como uma liderança respeitada em Assis, promovendo ações que fortalecem a ética, a espiritualidade e a cidadania.
A entrega do Título de Cidadão Assisense ao Pastor Silcrei José Monteiro está marcada para o dia 3 de setembro, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Assis, com transmissão ao vivo pela TV e Rádio Câmara.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis