Parlamento Jovem recebe os alunos da Escola Prof. Ernani Rodrigues

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

No último dia 10 de setembro, o Presidente da Câmara Municipal de Assis recebeu os alunos da Escola Estadual Prof. Ernani Rodrigues. A visita refere-se à participação no Projeto “Parlamento Jovem”, instituído este ano na Câmara através do Projeto de Resolução nº 214 de 2019.

Com a coordenação do Professor Edi Ruiz, os alunos tiveram a oportunidade de debater temas, cidadania, diferença entre Poder Executivo e Poder Legislativo, práticas democráticas, política participativa, atividades, estrutura e funcionamento da Câmara Municipal, a importância da participação popular, além de outros importantes para as novas gerações. Também estava presente a Professora Vanessa.

Os alunos fizeram reivindicações como melhorias no atendimento UPA, incentivo para o Futsal Feminino, melhorar a limpeza pública, ampliar a divulgação da agenda de atividades da Secretaria de Cultura e e de Esportes, mais investimentos no Balet e Circo e flexibilizar os horários dos projetos esportivos da Secretaria de Esportes para que os alunos possam adequar com os horários da escola em tempo integral.

O agendamento para o Parlamento Jovem é feito pelo fone 3302-4144 com a Edilene ou Mareli. Escolas públicas e privadas, além de outras instituições podem participar do projeto.

Fonte: Câmara Municipal de Assis - Vereador Alexandre Cachorrão