Parlamento Jovem recebe os alunos da Escola Carolina Francini Burali

por Thiago Zanirato última modificação 27/01/2021 00h13

Na tarde desta segunda-feira, a Câmara Municipal de Assis recebeu os alunos da Escola Estadual Carolina Francini Burali. A visita refere-se a participação no Projeto “Parlamento Jovem” instituído este ano na Câmara Municipal através do Projeto de Resolução nº 214 de 2019.

Com a coordenação das Professoras Fernanda Fazano, Dagmar Eugenio e Michele Amaro, os alunos tiveram a oportunidade de debater temas, entre eles, cidadania, diferença entre Poder Executivo e Poder Legislativo, práticas democráticas, política participativa, atividades, estrutura e funcionamento da Câmara Municipal, a importância da participação popular, além de outros.

Os alunos também fizeram reivindicações como, melhorias em praças publicas, mais investimentos em praças esportivas, flexibilizar os horários dos projetos esportivos da Secretaria de Esportes para que os alunos possam adequar com os horários da escola em tempo integral, melhorias em saúde.

Segundo o Presidente da Câmara Alexandre Cachorrão, o objetivo da Câmara com este projeto é estimular a formação politica e cidadã nos jovens por meio de atividades que levem a compreender melhor a organização dos Poderes, despertar o interesse na participação democrática, noções de cidadania, entre outros.

O agendamento para o Parlamento Jovem é feito pelo fone 3302-4144 com a Edilene ou Mareli. Escolas públicas e privadas, além de outras instituições podem participar do projeto.