Parceria entre Câmara Municipal e UNESP - Campus de Assis

por Giovani Franco última modificação 25/02/2022 11h08

O Presidente da Câmara Luiz Antônio Ramão, atendendo convite do Dr. Dario Abel Palmieri, Diretor da UNESP-Campus de Assis, visitou a Universidade nesta terça-feira dia 22 de fevereiro, onde foi recebido pelo Diretor que o levou para conhecer o CEDAP-Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa "Professora Doutora Anna Maria Martinez Corrêa", que dispõe de um acervo com mais de 700 títulos de publicações periódicas, os quais abrangem as três linhas de acervo do Centro a saber: Memória Local e Regional, Cultura e Literatura e Memória Nacional. Entre os títulos do acervo estão livros e documentos, entre eles Projetos de Lei da Câmara Municipal do início do século.
A finalidade do encontro foi estreitar os laços de amizade entre as instituições, que possuem um convênio, visando preservar em condições adequadas à documentação da Câmara Municipal, tais como livros de Atas, processos e proposituras e organizar o acervo para facilitar o acesso dos usuários e pesquisadores que procurarem o CEDAP.
A importância dessa preservação nos remete ao aforismo atribuído a historiadora Emília Viotti da Costa: "Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer no presente e no futuro os mesmos erros do passado".

Fonte: Luiz Antonio Ramão