Para Alexandre, Turismo é o novo nome do desenvolvimento

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h11
Estratégias para o desenvolvimento.

O vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Comissão da Juventude solicitou novamente ao prefeito através de requerimento, a possibilidade da criação de um Plano Municipal de Turismo, como um modelo importantíssimo para o desenvolvimento sustentável local.

No ultimo 29 de abril, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo elaborou e o governador Geraldo Alckim sancionou a Lei que cria o “Município de Interesse Turístico”, dando uma série de benefícios para as cidades que elaborar um plano estratégico. Além disso, dividiu o turismo em vários segmentos como, turismo de negócios, turismo de eventos, turismo rural, enquadrando a cidade de Assis em várias modalidades.

Segundo Alexandre, a nova lei beneficiará 140 municípios que receberão aproximadamente R$ 500 mil reais por ano, além disso, a cidade experimentará o que os economistas dizem ser o novo modelo de desenvolvimento para a geração de emprego e renda. Além disso, os empresários da cidade que compõem o “trade” turístico terão acesso aos incentivos financeiros do Desenvolve São Paulo.Para isso, o vereador ressaltou que o

Poder Executivo deve elaborar um plano e atender alguns pré-requisitos conforme a lei, como elaborar o Conselho Municipal do Turismo, o Plano Diretor do Turismo e um inventário contendo as nossas potencialidades como, localização privilegiada, rede hoteleira, gastronomia, entre outros.

Por sempre acreditar, que o turismo é um protagonista para um novo modelo para o desenvolvimento das cidades, Alexandre há anos vem cobrando a criação do plano e do conselho. “Agora a lei esta aí e vários município estão aderindo ao programa e Assis não pode perder tempo e deixar de aproveitar esta importante oportunidade de crescimento”, observou o edil.