Para Alexandre Fórum da Juventude promoveu amplo debate

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Vereador Alexandre destacou o importante trabalho da imprensa na divulgação dos eventos e ações, participando das reuniões e informando toda a comunidade.

Nesta quarta feira, aconteceu no plenário da Câmara Municipal mais uma reunião do Fórum Permanente da Infância e Juventude, organizado e mediado pelo vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Comissão da Juventude da Câmara Municipal, Sra. Magda Teodoro Presidente do CMDCA e Vera Piovesani Assistente Social.

Com a presença maciça de representantes de entidades religiosas, órgãos, associações, secretarias, autoridades, imprensa, comunidade e da vice-prefeita Dra. Lenilda representando o Prefeito, houve muito debate em vários temas.

TOLERANCIA ZERO. No inicio, foi apresentado um fluxograma e os trabalhos desenvolvidos contra a venda e consumo de bebida alcoólica para menores em festas e bailes. Estas ações e abordagens estão sendo desenvolvidas com muita competência e tem obtido excelentes resultados. São desenvolvidas pelos seguintes órgãos: Policia Militar, Conselho Tutelar, Tributação da Prefeitura, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.

DEBATES. Na abertura do debate, houve alto nível de discussão com a participação de todos os presentes. Muitos defenderam que a educação tem que sair de casa e os pais precisam prestar mais atenção onde os filhos vão e o que estão fazendo, não podendo transferir esta responsabilidade aos órgão públicos.

Outros disseram que os pais precisam se informar melhor e orientar os filhos sobre os problemas que o álcool traz na adolescência, como suas proibições de consumo.

Foi sugerida proposta de Lei e uma campanha de conscientização pela secretaria de educação municipal e estadual promovendo ampla divulgação com folhetos e palestras com os alunos, ressaltando os problemas do consumo de álcool.

Outra questão amplamente discutida é a falta de opções de lazer e projetos esportivos para os jovens. Entre as sugestões foram: abertura do lago do Horto Florestal, abertura da piscina do Centro Social Urbano, revitalização das quadras do Parque Buracão e demais praças esportivas, realização de eventos na FICAR e projetos culturais e sociais  nos bairros.

RESULTADOS. Os organizadores avaliam como positiva a reunião, a sociedade abraçou a iniciativa e esta sendo um marco na história de Assis. “Estaremos elaborando um documento, pontuando todas as propostas e ideias levantadas e serão enviadas para todos os participantes, secretarias, entidades e posteriormente agendaremos uma reunião com o prefeito Ricardo Pinheiro para apresentar as propostas sugeridas”, observam.

IMPRENSA. Finalizando o evento, Alexandre destacou o importante trabalho desenvolvido pela imprensa de Assis como jornais, rádios, TV e sites, que dão ampla divulgação ao tema infância e juventude e são grandes responsáveis pelo sucesso dos eventos e ações.(Assessoria 01/08/2013)