Para Cachorrão “Kit conselho Tutelar” será de extrema importância

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Conselho Tutelar, CMDCA e Vereador Alexandre Cachorrão, pleiteiam melhorias

Na sessão desta segunda feira, 24, o Vereador Alexandre Cachorrão – PSD Presidente da Comissão de Juventude, Idosos e Pessoas com Deficiência, fez o Requerimento 277/2014 ao Poder Executivo solicitando o apoio na reivindicação do Conselho Tutelar de Assis e do CMDCA para adquirir o “Kit Conselho Tutelar” para nossa cidade.

O Kit é oferecido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica (SDHPR) e composto por um carro Fiat Pálio Weekend, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e bebedouro. A entrega marca os dez anos do Disque 100, serviço que recebe denuncias sobre violação dos direitos humanos, que somente no primeiro semestre de 2013, registrou e encaminhou 73.579 denúncias aos conselhos.

Os formulários e os documentos já foram todos devidamente preenchidos pelo Conselho Tutelar de Assis e enviados à Brasília. A prefeitura poderá complementar os equipamentos para o conselho com a  compra de mobiliário e outras melhorias.

O vereador também solicitou o apoio do Deputado Federal Eleuses Paiva (PSD) e está enviando ofícios ao Departamento de Garantia de Direitos e à Ministra de Direitos Humanos Sra. Maria do Rosário que estará em Assis na próxima semana.

Na Tribuna Alexandre destacou os trabalhos desenvolvidos pelos conselheiros “será com certeza uma conquista histórica para o Conselho Tutelar de Assis que devem desenvolvendo um trabalho exemplar no que tange as garantias e direitos das nossas crianças e adolescentes”, observa Alexandre.