Padre usa tribuna da Câmara para anunciar Campanha da Fraternidade 2023

por Matheus Dorácio última modificação 14/03/2023 09h49

O Padre Orlando de Almeida Alves usou a tribuna da Câmara de Assis, na 7ª sessão ordinária, para anunciar a Campanha da Fraternidade de 2023. De acordo com o sacerdote, o tema deste ano é a fome.

No plenário, o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida falou da importância deste momento na sociedade.

"A fome ela tem solução. Haja vista que muito se tem feito com relação a esse drama. Muitas ONGs, pessoas, igrejas e instituições tem ajudado muito no combate desse flagelo. E muito se tem alcançado. Mas ainda há muito o que se fazer em nosso país e no mundo inteiro" comenta.

A Campanha da Fraternidade é realizada pela igreja católica em uma celebração da quaresma, com objetivo de exercitar a caridade nas pessoas, além da reflexão e ação sobre algum tema.

"Ao mesmo tempo essa campanha vem nos ajudar a olhar com perspectiva, com esperança, e traz para nós conhecermos tantos projetos alternativos que tem dado certo pelo Brasil a fora", finaliza.

Após a fala do padre, alguns vereadores usaram a palavra para enaltecer o movimento e agradecer ao sacerdote pela participação.