O grito do século 21 é com o Meio Ambiente

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador João da Silva Filho Timba D.E.M recebe constantemente ,reclamações de munícipes de Assis , com relação aos depósitos de lixo,doméstico, feito nas esquinas ,calçadas e até mesmo em certos bairros, no meio da rua,aguardando os coletores passarem.sabendo que naquele local é um ponto, muitas pessoas estão colocando ali o lixo, dois, ou três dias antes da coleta,causando sérios transtorno a toda uma comunidade.

Devido a tantas reclamações, o vereador percorreu vários bairros em horário diferente ,e constatou que o lixo domestico do nosso município realmente vem trazendo sérias conseqüências aos munícipes.principalmente em épocas de chuvas.mas observou também ,que há em todos os bairros ,em cada esquina aonde o lixo é depositado, grande quantidade de cães, revirando o mesmo.e na maioria das vezes atacam as pessoas que por ali passam.

Sabendo que serão eliminadas, em breve as sacolas, de supermercados usadas maciçamente, no acumulo do lixo doméstico, o vereador estará se reunindo ainda esta semana com a secretária do meio ambiente para discutir o assunto , que esta sendo, uma grande degradação ao meio ambiente. Pois a falta de consciência, leva também muitos moradores a jogarem, outros tipos de lixo, nas matas mais próximas, como é o caso, da mata da U N I P, no bairro dos comerciários,mata da UNÉSP,e no final da vila Ribeiro.

Timba analisa que já esta passando da Hora da secretaria do meio ambiente ,se preocupar,em por em pratica a lei da lixeira,tirando de vez ,o lixo do solo evitando o contato com animais ,e nas épocas de chuvas preservando os bueiros,evitando enchentes.