No plenário da Câmara Tiro de Guerra abre comemorações do 7 de setembro

por Giovani Franco última modificação 06/09/2022 21h09

O Tiro de Guerra de Assis, realizou no plenário da Câmara Municipal na noite de terça-feira (6), um cerimonial alusivo aos 200 anos da Independência do Brasil, na ocasião, houve uma palestra sobre todo o processo histórico.

Para Alexander Harder, chefe dos escoteiros, os jovens ocupam muito tempo com os aparelhos eletrônicos o que dificulta o acesso ao mundo real.

“É muito telefone, celular, videogame e televisão, então é importante resgatar crianças e adolescentes, apresentando o passado e vivendo o presente para um futuro de esperança e paz. A nossa missão como escoteiros é tornar o mundo ainda melhor para se viver”, afirmou Harder.

A solenidade contou com o descerramento simbólico da placa em homenagem a bicentenário da Independência do Brasil, que futuramente será fixada no monumento da Praça Independência – João Baptista Silva – Jota.

O evento foi aberto ao público, além dos familiares dos atiradores também marcaram, representantes da Polícia Militar, Grupo Escoteiros Cambuy e os vereadores Tenente Genova, Fernando Sirchia, Gerson Alves, Carlinhos – Zé Gotinha e Rogério Nascimento.