Nivaldo da Pedalada presta homenagem a assisense com Título Honorífico

por Analli Venâncio última modificação 12/12/2022 18h14

O vereador Nivaldo da Pedalada, indicou Alex Caligaris Monteiro, popularmente conhecido como Alex Guaíra, para receber o Título Honorifico de Cidadão Assisense, a homenagem é realizada por meio do Legislativo a fim de evidenciar os serviços prestados ao município.

Sobre o Homenageado

Alex Caligaris Monteiro, popularmente conhecido como Alex Guaíra, é filho do Senhor Carlos Alberto Monteiro, bancário aposentado, e da Senhora Célia Regina Caligaris Monteiro, empresária no ramo alimentício, nasceu no dia 25 de outubro de 1981, na cidade de Barretos, Estado de São Paulo. Passou sua infância na cidade de Guaíra, Estado de São Paulo até os 17 anos.

Nesse mesmo período passou no vestibular para o curso de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda na cidade de Assis, no ano de 2000. Desde então reside na cidade de Assis/SP. Nesse período, de estudante, foi estagiário do antigo Laboratório de Comunicação da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis), onde trabalhou de forma voluntária por 3 (três) meses até chegar a ser um estagiário bolsista no setor.

O Laboratório de Comunicação atendia as produções da TV FEMA, onde ele exerceu as funções de Editor de Imagens, Apresentador dos Programas “Por Dentro da Rep” e “Assuntando”. No ano de 2004, Alex passou no concurso da FEMA para o cargo de Técnico de Áudio, Vídeo e Fotografia da TV FEMA, onde exerceu a função até o ano de 2009.

No ano de 2010 ele assumiu a direção da TV FEMA, onde revelou mais 400 estagiários para o mercado de trabalho de Assis e região. Alex é casado com Célia Regina Rodrigues há mais de 5 (cinco) anos e um apaixonado por Assis. Além do trabalho na FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis), ele exerce a função de marketing digital para mais de 10 (dez) empresas de Assis e Palmital.

O Projeto de Decreto nº22/2022 foi aprovado por unanimidade no plenário.