Na primeira sessão, Alexandre Cachorrão debate operação tapa buracos

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h12
Alexandre sugeriu ao presidente da Câmara, a discussão com os demais vereadores, sobre a possibilidade da devolução de parte do orçamento ao Poder Executivo para ser investido em tapa buracos

Durante a primeira sessão ordinária do ano, que aconteceu nesta segunda, o vereador Alexandre Cachorrão - PR, além de outros assuntos, debateu na tribuna uma questão que está preocupando toda a população de Assis, “os buracos nas ruas”.

Com razão, a população não está suportando a quantidade de buracos espalhados pelos bairros e principais avenidas da cidade. Cada dia que passa as chuvas aumentam os buracos e diariamente dezenas de carros e motos tem seus pneus e equipamentos danificados. Além disso, o risco de acidente é enorme.

Tendo em vista a dificuldade financeira que o município enfrenta, através de requerimento, Alexandre sugeriu ao presidente da Casa de Leis, a possiblidade de discutir com os demais vereadores, a devolução de parte do orçamento da Câmara ao Poder Executivo, para ser investido em tapa buracos.

Ocorre, que dentro do orçamento da Câmara há uma ficha com aproximadamente R$ 1.5 milhões de reais para investimentos em obras de ampliação e melhorias na Câmara, que, na visão do vereador, não são prioridades no momento, levando em consideração a situação caótica que Assis enfrenta com as ruas esburacadas. “Tendo em vista a precariedade das vias publicas, considero que a destinação deste recurso em tapa buracos será melhor aproveitado em detrimento a população”, argumentou Alexandre na Tribuna. Também assinaram o requerimento os vereadores Professora Dedé e Claudecir Martins.

Em outro requerimento, o vereador solicitou do secretário de obras uma força tarefa em operação tapa buracos utilizando recursos já previstos no orçamento desta secretaria para este fim, descriminando o cronograma por bairro.

Já em outro documento, Alexandre solicitou informações sobre o inicio do recapeamento asfáltico no Jardim Paraná e bairros adjacentes, cujo recurso foi liberado pelo Ministério das Cidades no ano passado para ser investido neste ano, além de sinalização de solo e placas com identificação de ruas.