Na CPI dos Combustíveis assessor da Prefeitura calcula aproximadamente 140 mil reais em abastecimento irregular

por Analli Venâncio última modificação 16/09/2022 16h20

Na manhã de hoje (16), houve mais uma reunião da CPI dos Combustíveis que investiga possíveis irregularidades no abastecimento da frota de veículos da Prefeitura de Assis.

Na comissão, o vereador Tenente Genova, atua como presidente, o vereador Rogério Nascimento está como relator e o Pastor Edinho é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Dessa vez, quem se apresentou foi assessor executivo e também diretor de trânsito, Alcides Martins, ele afirmou que de fevereiro ao mês de abril deste ano, foram cerca de R$140 mil em abastecimento irregular. Durante depoimento, afirmou também que a primeira denúncia foi feita por um motorista da Secretaria de Educação.

De acordo com Martins, a responsável pela pasta, Dulce de Andrade Araújo, foi atualizada sobre a situação e que em seguida, o problema também foi apresentado ao prefeito, José Aparecido Fernandes.

Além da Secretaria de Educação, também foram registradas denúncias contra a Secretaria de Obras, a reposição do combustível nos veículos era realizada, por meio do “cartão de abastecimento” e cada motorista tinha uma senha individual. A sindicância aberta pela Prefeitura, deve apurar como essas senhas foram distribuídas.

Ainda segundo Alcides Martins, o prefeito afastou os funcionários suspeitos e ao menos dois postos de combustíveis foram excluídos da lista de cadastro para o abastecimento da frota municipal.

“Antes tínhamos uma média de onze, agora estamos com quatro postos fazendo esse abastecimento aqui na cidade”, enfatizou.

O assessor pesquisou a capacidade máxima de litro de combustível por veículo e comprovou a irregularidade.

“Eu verifiquei que alguns micro-ônibus tinham 120 litros de capacidade máxima e muitos abastecimentos registravam 130, 139 e 131 litros. Diante disso, decidimos fazer uma investigação mais profunda em relação a esses abastecimentos”, afirmou Alcides Martins.

A Comissão

De acordo com o Tenente Genova presidente da CPI, os nomes mencionados durante a oitiva também serão chamados.

“Hoje nós recebemos informações de como funcionava a dinâmica desses abastecimentos, vamos dar andamento solicitando que os envolvidos mencionados se apresentem, o objetivo é chegarmos a verdade real”, conclui.