Na 16ª Sessão Ordinária, Legislativo aprova 5 Projetos

por Giovani Franco última modificação 16/05/2022 21h56

Cinco Projetos foram discutidos e aprovados pelos parlamentares na 16ª Sessão Ordinária. Confira quais são:

O Primeiro Projeto aprovado pelos Legislativo, de autoria dos vereadores Fernando Sirchia e Fabinho Alerta Verbal, Institui o Programa Municipal "Conecta Assis". Versa o texto que o Poder Público Municipal disponibilizará sinal público de internet através do sistema Wi-Fi em todos os espaços públicos em que haja viabilidade técnica, como praças, parques, bibliotecas, terminais rodoviários, terminais de ônibus, entre outros espaços com grande fluxo de pessoas.

Depois , aprovado Projeto em que fica instituída a Campanha Preventiva de Orientação Permanente, sobre os males provocados à saúde em decorrência do uso dos cigarros eletrônicos, também conhecidos como “Vape ou Jull”.

Em seguida, aprovado Projeto de Lei que denomina a Rua “Projetada R” do Jardim Nossa Senhora de Fátima, com início na Rotatória Dr. Elias Sant’Anna de Oliveira de “Rua Sargento Dimas Gomes Romano”.

Posteriormente, adiado por 01 Sessão, o Projeto de lei que inclui no calendário oficial do município de Assis o "Dia do Garçom".

Também aprovado pelos vereadores, o Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2022, sobre o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado, referente às contas do Executivo Municipal, relativas ao Exercício de 2018.

E concluindo, fazendo o uso da Tribuna Livre a Sra. Vanislene Guioti e a Sra. Tania Tanus Salvadori, onde explanaram sobre o dia "18 de maio", Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em especial, ao trabalho da Rede Ninho no Município de Assis.