Mutirão de limpeza e projetos futuros visam melhorar área entre o Eldorado e Parque Colinas

Assista a reportagem - clique aqui
Moradores da área entre o complexo Eldorado e o Parque Colinas relataram preocupações sobre a falta de segurança e cuidados no local, devido ao mato alto, à falta de poda das árvores e ao acúmulo de lixo.
A situação, apontada como perigosa, motivou o envio da Indicação 483/2025 pelo vereador Jé Canela (MDB), que solicitou à Secretaria do Meio Ambiente a realização de um mutirão de limpeza.
A solicitação foi prontamente atendida, mas o vereador destaca que, para transformar o espaço em um ambiente seguro e agradável para as famílias, será necessário também um projeto de arborização e manutenção constante no local.
"Alguns moradores me procuraram, apontando o medo de passar por ali, principalmente aqueles que fazem caminhadas ou corridas na região", explicou Jé Canela.
O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Paiva, falou à reportagem da TV Câmara sobre os próximos passos para a área.
"Realizamos um mutirão de limpeza extensivo, pois essa área há anos não recebia manutenção. Temos um planejamento para os próximos anos, com a ideia de transformar o local em um espaço de lazer para as famílias, com a possibilidade de instalação de quiosques", afirmou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis