Mesa Diretora informa que proposta de subsídios para próximo mandato ficará igual ao de 2015

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h12

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Edson de Souza, e os demais membros da Mesa informaram na manhã do dia 18 de março que o Projeto de Lei 24/2016 e o Projeto de Resolução 2/2016 que fixam os subsídios dos agentes políticos (prefeito, secretários e vereadores) para o próximo mandato serão substituídos.

“As proposituras foram elaboradas no dia 7 de março, data em que se aguardava uma solução para o reajuste dos funcionários municipais. Ocorre que isto não aconteceu, gerando inclusive denúncia quanto ao não reajuste”, explica o presidente da Casa de Leis.

“Desta data em diante e perante à greve, não faz mais sentido o texto em tramitação na Câmara, que iria recompor o ano de 2015. Sendo assim, a Mesa irá encaminhar um projeto substitutivo para fixar nos mesmos valores de 2015, sem qualquer reajuste”.

“Ao contrário do que se possa imaginar, a Câmara Municipal de Assis é administrada com extrema responsabilidade dos recursos destinados ao Poder Legislativo. Por lei pode-se aplicar até 6% das receitas do Município, em 2016 esse índice ficou em 2,58%, sempre abaixo. Diferente de outras cidades, também não existem privilégios aos nossos Vereadores: não temos assessores individuais, frota de carros, verba de gabinete e décimo terceiro. A Câmara também, há alguns anos, também não gasta com publicidade em rádios ou jornais pois possui seu canal próprio de TV digital e parceria com a rádio FEMA”, afirma Edson de Souza.

E completa o Presidente: “Mas apesar desse controle financeiro rígido da Câmara, com a situação inconclusiva da proposta de reajuste dos funcionários municipais, convém manter o mesmo padrão atual, sem qualquer reajuste”.

O final do mês de Março é o prazo que a Lei determina para a fixação dos subsídios para 2017 a 2020.

Marcio de Souza Barbosa
Marcio de Souza Barbosa disse:
18/03/2016 15h30
Diante da situação do País e do Município, tal proposta de subsídio - nome disfarçado do aumento salarial - é irresponsável, inoportuna e insensata. Como poderia a Câmara criar uma despesa futura perante a contínua queda de arrecadação que todas a esferas dos poderes públicos estão tendo. Eu, como cidadão, gostaria de saber o autor de tal proposta. O momento exige diminuição de gastos e responsabilidade da classe política.
Comentários foram desativados.