Médica oncologista do Hospital Regional de Assis é homenageada com Título Honorífico de Cidadã Assisense

por Stéfani Cordeiro última modificação 02/04/2024 15h13

Um Projeto de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária, outorgou o Título Honorífico de Cidadã Assisense à Dra. Laisa Gabrielle Silva. A propositura de autoria da Vereadora Viviane Del Massa objetiva homenagear a Dra. como uma representante dos funcionários e das equipes médicas do Hospital Regional de Assis.

Laisa Gabrielle Silva é filha do Senhor Márcio Ademar da Silva e da Senhora Selma Maria da Silva e nasceu no dia 15 de abril de 1989, na cidade de Divinópolis, Estado de Minas Gerais. Morou durante muitos anos em seu estado natal, onde graduou-se em medicina pela Universidade de Itaúna, em 2015. Em 2016 Laisa ingressou na residência de Clínica Médica, e em 2018 em Oncologia Clínica. Em agosto de 2023 concluiu sua pós-graduação em Cuidados Paliativos pela Faculdade Israelita de Ciências de Saúde Albert Einstein. É membra da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica – SBOC e da American Society Of Clinical Oncology – ASCO.

Mudou-se para Assis em dezembro de 2021, para trabalhar como Oncologista Clínica no Hospital Regional, mesmo ano em que o serviço de oncologia oferecido pelo hospital estava sendo reestruturado pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Desde então a Dra. vem trabalhando, com o apoio de toda equipe de oncologia do hospital, buscando proporcionar aos pacientes um tratamento com excelência técnica associada à humanidade e ao acolhimento necessários. Hoje a Dra. Laisa também trabalha com convênios no serviço de Oncologia da Unimed e no ambulatório de Oncologia Clínica na Santa Casa de Assis, assim como o acompanhamento de pacientes em internação hospitalar na Santa Casa e no Hospital Maternidade de Assis – HMA.

O “Título Honorífico de Cidadã(ão) Assisense” é a mais importante e significativa homenagem que o município pode prestar àqueles que efetivamente trabalham para construir o bem-estar e o progresso da cidade, como também àqueles que demonstram carinho e respeito ao povo assisense, como é o caso da Dra. Laisa Gabrielle Silva.

Durante a apresentação do projeto, Viviane Del Massa contou que conheceu a homenageada durante um tratamento de câncer de sua mãe, "E nesse segundo tratamento, tivemos o privilégio de conhecê-la no Hospital Regional. A Dra. Laisa atendia todos àqueles pacientes, inclusive a minha mãe, com todo carinho e sabia, nessa jornada, o nome de todos seus pacientes [...]. Com todas as dificuldades que o Hospital Regional enfrentou e ainda enfrenta, a dedicação e o carinho pelos pacientes não mudaram [...], muitas vezes faltava material, mas não faltavam carinho e empenho daqueles que estavam ali”, finaliza Del Massa.