Maio Furta-Cor: Caminhada da conscientização percorreu centro comercial de Assis

por Analli Venâncio última modificação 06/05/2024 11h47

Para conscientizar a sociedade sobre o Maio Furta-Cor, uma marcha (4/5) foi realizada por um grupo composto por homens e mulheres, que caminharam pela Av. Rui Barbosa, em direção ao Galpão Cultural.

“A intenção da campanha é gerar políticas públicas para que possamos alcançar de forma mais efetiva a população, entender que o cuidado deve ser compartilhado e incentivar para que isso venha em breve acontecer”, disse Michele Britto, representante da campanha Maio Furta-Cor em Assis.

O marceneiro André Gomes, pai de um menino, levou consigo um cartaz com os seguintes dizeres: “Pai, que ajuda, adoece a mãe”. Em entrevista à TV Câmara, explicou.

“Não é ajuda, é uma obrigação, uma responsabilidade que também é do pai, que deve ter esse compromisso com a família, para que a mãe tenha uma melhor qualidade de vida”, frisou.

A coordenadora de programas e projetos de Atenção Básica da Saúde Municipal, Camila Delchiaro, falou sobre alguns serviços fornecidos pelo Sistema Único de Saúde.

“Além dos atendimentos de enfermeiros, psicólogos e médicos, há também alguns grupos de promoção à saúde, que oferecem apoio entre os pacientes, rodas de conversas, atividades físicas. Precisamos procurar fazer coisas de que gostamos e poder ter uma rede de apoio é também essencial”, comentou.

O ponto final da caminhada ocorreu no Galpão Cultural, atrativos como feira, roda de conversa entre outras atividades foram disponibilizadas durante o evento.