MÃES DE AUTISTAS PEDEM SOCORRO A VEREADORES

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Os vereadores já agendaram uma reunião com prefeito e Ministério Público

Na última quinta-feira dia 20 de fevereiro,  o Presidente da Câmara Municipa de Assis, Paulo Mattioli Junior do PSC e o vereador Alexandre Vêncio do PSD, foram procurados por várias mães de autistas que clamavam por socorro em razão do fato de, em 2014, a Secretaria Municipal da Educação, através do Projeto Fênix, ter, segundo informações prestadas por estas mães, proibido os alunos autistas que tiverem mais de 14 anos de frequentar o projeto.

As mães informaram ainda que a Secretaria da Educação Municipal teria encaminhado seus filhos para aulas na APAE, mas segundo os familiares, “o perfil dos autistas não seria o mais apropriado para esta renomada instituição, pois possuem característica muito próprias e de perfil diferente de aprendizado”.

Na tentativa de resolver este impasse, o Presidente Mattioli entrou  em contato com o Prefeito Municipal de Assis, Ricardo Pinheiro e com o Representante do Ministério Público Dr Calderoni, os quais foram muito solicitos em querer ajudar na tentativa de uma solução para esta situação. As autoridades já agendaram uma reunião para o início de março.

“As mães de autistas da cidade de Assis que tiverem interesse em participar da reunião, devem fazer contato com a Secretária Edilene da Câmara Municipal de Assis, pelo telefone 3302.4144” reforçaram os vereadores. (26/02/2014)