Lixo exposto no comércio de Assis é motivo de requerimento do vereador Douglas Azevedo

por Stéfani Cordeiro última modificação 11/03/2024 10h10

Vários comerciantes do centro de cidade Assis solicitaram uma intervenção do vereador Douglas Azevedo junto à municipalidade, visando a possibilidade de adequação no horário da coleta de lixo na região central de Assis.

De acordo com os comerciantes, o lixo é colocado às 7 horas da manhã, porém às 10 ou 11 horas o lixo ainda não foi recolhido, o que torna a manhã da região central um “lixão à céu aberto”, prejudicando o comércio local.

Ante o exposto, o parlamentar elaborou um requerimento no final do mês de fevereiro, solicitando informações do Poder Executivo sobre a referida coleta. No documento o parlamentar questiona se a Prefeitura Municipal tem conhecimento sobre o problema; se a municipalidade pensa em rever os horários de coleta naquela região e ainda se existe a possibilidade de criação de um cronograma para que o lixo seja recolhido antes do comércio abrir, que se passe no máximo às 8 horas da manhã.

Imagens: Lixos colocados na região central de Assis.