Legislativo cobra reavaliação de insalubridade para servidores do Cemitério Municipal da Saudade

por Elisandra Gusmão última modificação 17/12/2025 16h49
O pagamento do adicional estaria condicionado a uma reavaliação pericial
Legislativo cobra reavaliação de insalubridade para servidores do Cemitério Municipal da Saudade
Imagem ilustrativa

Durante a 44ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, 15, foi apresentado o Requerimento nº 708/2025, de autoria do vereador e presidente da Casa de Leis, Paulo Mattioli, o qual solicita informações ao Poder Executivo sobre o pagamento do adicional de insalubridade aos servidores que atuam no Cemitério Municipal da Saudade.

No documento, o parlamentar relembra o Requerimento nº 634/2025, no qual já havia solicitado esclarecimentos sobre o tema. À época, em resposta encaminhada em 11 de novembro de 2025, o Executivo informou que, após consulta ao Departamento de Recursos Humanos, o pagamento do adicional estaria condicionado a uma reavaliação pericial, a ser realizada pela equipe de Segurança do Trabalho da Prefeitura.

O autor do documento questiona se há possibilidade da reavaliação pericial ser realizada com a maior brevidade possível e, em caso positivo, qual a previsão para sua realização. Caso não haja previsão, o vereador solicita que o Executivo justifique os motivos.

O Requerimento foi encaminhado ao departamento responsável da Prefeitura, para que, no prazo regimental, seja analisado e respondido à Câmara.