Legislativo cobra explicações sobre ambulância do SAMU parada em Assis

por Elisandra Gusmão última modificação 26/08/2025 16h21
Medida visa responder a questionamentos da população, a qual tem demonstrado preocupação com a demora na ativação do serviço
Legislativo cobra explicações sobre ambulância do SAMU parada em Assis
Foto: Divulgação

Durante a 28ª Sessão Ordinária de segunda-feira, 25, foi apresentado o Requerimento nº 457/2025, o qual solicita informações da Prefeitura sobre a nova ambulância do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que ainda permanece sem operar seis meses após sua chegada, a qual foi destinada à cidade de Assis em março de 2025, por meio do Governo Federal.

Diante da inoperância do equipamento, o respectivo Requerimento, de autoria do vereador Fernando Kiko, solicita esclarecimentos oficiais por parte da Administração Pública.

De acordo com o Poder Legislativo, a medida visa responder a questionamentos da população, a qual tem demonstrado preocupação com a demora na ativação do serviço na cidade de Assis.

Para a Casa de Leis, a permanência do veículo inativo por um período tão extenso levanta preocupações institucionais, uma vez que a ambulância representa recurso essencial de saúde pública e que poderia estar salvando vidas.

Após apresentação do Requerimento durante a sessão legislativa, nos próximos dias, o Poder Executivo, dentro do prazo estipulado, deverá informar os devidos esclarecimentos e quais as medidas necessárias para garantir que a ambulância entre em operação o quanto antes.