Legislativo aprova homenagem a professora Marilena Vieira Silveira Holmo

por Vereador última modificação 13/09/2022 12h09

Um projeto com intuito de homenagear a professora Marilena Vieira Silveira Holmo, enviado pelo vereador Jonas Campos, foi aprovado por todos os membros do plenário.

“Uma forma de demonstrar o carinho e respeito por uma uma pessoa que muito contribuiu na cidade”, reforçou Campos.

Com os votos favoráveis o nome da professora e psicóloga será designado a via pública situada entre as ruas José Augusto Piovesani e José Sebastião, paralela as vias Luiz Francisco de Almeida e Sebastião Leite do Canto.

Homenageada:

A psicóloga e professora Marilena Vieira Silveira Holmo nasceu na cidade de Bauru-SP. Ainda bebê mudou-se para o município de Assis, filha da professora Stela Vieira da Silveira e do protético João Batista da Silveira a família era dona de uma fazenda local e venderam leite na cidade por muitos anos.

Marilena, dedicou-se por mais de 25 anos ao ensino de escolas estaduais e particulares de Assis, também trabalhou alguns anos como psicóloga. Mas sua grande paixão era a Educação e o ofício de ensinar crianças e jovens.

Casou-se em 1974 com o bancário Arlei Francisco Holmo, filho também de uma tradicional família assisense. Os sogros Francisco Holmo e Brigida Lombardi Holmo eram proprietários de um conhecido comércio na Avenida Rui Barbosa chamado Casas Holmo.

No início da carreira, Marilena trabalhou algum tempo como psicóloga, sendo responsável por aplicar exames psicotécnicos na cidade de Assis. Um tempo depois, dedicou-se integralmente ao ofício de professora em escolas estaduais da região.

Durante muitos anos trabalhou na Escola Estadual Prof. Leo Pizzato, localizada no Jardim Paraná, onde continuou a trabalhar mesmo depois de se aposentar.

Marilena Vieira Silveira Holmo, faleceu no dia 30 de julho de 2019.

Projeto de lei nº 155/20