José Luiz Garcia propõe alternativa na distribuição de medicamentos, beneficiando idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O Vereador depois de analisar a possibilidade, encaminhou ao setor municipal responsável

“Somos diariamente procurados por munícipes, mais especificamente idosos e pessoas com dificuldades de locomoção, que imploram a volta da distribuição dos medicamentos receitados nas consultas nas próprias unidades de saúde. Como sugestão para amenizar este dilema, proponho a possibilidade para, quando o munícipe sair da consulta com a receita em mãos, se for caso de pessoa idosa ou com dificuldade de locomoção, a unidade de Saúde possa reter a primeira via da receita e encaminhá-la a farmácia central, que funciona no Mercadão, como um deposito central de medicamentos, para que a mesma possa fazer a separação: receita por receita e encaminhar os medicamentos para a unidade de saúde que fará a entrega aos munícipes facilitando assim,  em muito,  a dificuldade encontrada especialmente por idosos e pessoas com dificuldade de locomoção para se deslocarem até uma das três unidades dispensadoras existente no município”, explicou o vereador José Luiz Garcia.

“A dificuldade é muito grande, ainda mais agravada com o fechamento da unidade dispensadora central que era nas proximidades do  Terminal Urbano e facilitava muito os usuários, pois somente com uma viagem na circular já estavam na Unidade Dispensadora Central e agora com a mudança para a Vila  Operaria se faz necessário utilizar duas linhas para se chegar ate lá”, esclareceu.

Segundo José Luiz Garcia, este serviço, se implantado, será uma alternativa para os munícipes, sendo facultativo o uso, inclusive se a medicação for necessária com urgência. “Solicito esta providência em caráter experimental e se a mesma se efetivar, que possa ser estendida a todos os munícipes”, finalizou José Luiz Garcia. (28/03/2016)