Jonas Campos tem voto de protesto ao atendimento fornecido pela Saúde de Assis

por Analli Venâncio última modificação 29/11/2022 13h17

O vereador Jonas Campos (Republicanos), votou contra dois projetos que liberavam créditos à Secretaria de Saúde do município, a ação foi feita após ter se pronunciado na tribuna sobre um episódio relacionado ao atendimento da pasta, segundo o vereador, ele recebeu uma mensagem de um amigo relatando a precariedade no atendimento.

“Era por volta das 8h30 da manhã, meu amigo foi até a UPA e não havia soro, então o enviaram a Unidade de Atendimento no bairro Maria Isabel, e por incrível que parece não havia médico no Maria Isabel”.

O vereador questionou os pagamentos destinados aos plantões dos médicos e citou o trabalho realizado pela Câmara a fim de apresentar mais transparência com a atuação das CPIs.

“Estamos com a CPI da FEMA e seguimos as investigações, tivemos na cidade inclusive o serviço de telemedicina e não temos médicos no Maria Isabel. O profissional chegou às 10h30 com muitos pacientes doentes à sua espera. E o que fazemos com isso?

As pessoas ligam e pensam que nós não fazemos nada. Nós vamos ao local, tentamos resolver, mas na verdade é inacreditável ter um pronto atendimento que não tem o básico que seria soro. Aprovamos milhões e milhões para a saúde e quando precisa, não tem nada para ninguém”, afirmou Campos.

Como forma de protesto, o vereador decidiu votar contra dois projetos: Projeto de Lei Nº 135/2022 que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 67.174,15 e o Projeto de Lei Projeto de Lei Nº 134/2022 para a abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 1.881,12, ambos tratavam sobre recursos destinados à Saúde.

Mesmo assim, o projeto passou com o favorecimento de todos os demais vereadores presentes, no plenário foram doze votos favoráveis.