IPTU, Transporte Público e Ônibus Rural, foram destaques do Vereador José Luiz Garcia na tribuna

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O vereador vai cobrar providências do Poder Executivo

No uso da tribuna na sessão desta segunda-feira, dia 24 de agosto, o vereador José Luiz Garcia argumentou que ainda está em tramites iniciais no Ministério Público a representação apresentada em abril referente ao aumento do IPTU pelo Poder Executivo, sem explicações plausíveis aos munícipes, sobre critérios para o aumento aplicado em centenas da carnês. Segundo explicações da assessoria da promotoria, devido a várias trocas de Promotores substitutos que ocorreram neste período houve um grande acumulo de processos, mas agora com a vinda de um promotor titular, as ações serão agilizadas e ainda contarão com dois promotores auxiliares para seqüência dos processos. O vereador esta confiante que com a intervenção do Ministério Público o Poder Executivo local possa esclarecer se realmente o aumento aplicado no IPTU 2015 está correto.

Jose Luiz Garcia também falou da precariedade no transporte público em Assis, hoje realizado pela empresa Circular de Assis, pois além de não haver proteção/abrigo nos  pontos de embarques, as plataformas de embarque para deficientes e idosos não funcionam em alguns veículos, impedindo o embarque de quem necessita deste auxilio e constrangendo estes cidadãos que ficam a mercê de ajuda de terceiros para embarcar, o vereador ainda criticou a não aplicação de lei municipal que isenta o pagamento das passagens  aos cidadãos com mais de 60 anos.

Por fim o vereador José Luiz Garcia, se solidarizou com moradores da Zona Rural que estão sem os serviços de saúde que era realizado pelo Ônibus da Saúde Rural que regularmente se deslocava ate as comunidades  com médico, dentista, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agente comunitário, prestando um excelente serviço na saúde preventiva para os moradores da zona rural facilitando muito, pois evitam que os mesmos tenham que se deslocar até as Unidades de Saúde urbanas perdendo assim dias de trabalho.

Este serviço vinha  sendo realizado há muitos anos e Assis foi pioneira na sua implantação. Justificando problemas mecânicos o Poder Executivo alega não ter recursos para realizar estes serviços. Moradores estão se mobilizando para cobrar ações que possam retomar este importante serviço publico de saúde.  Jose Luiz Garcia se coloca a disposição para ajudar nesta luta da população rural.