INOVA ASSIS: Vereador Alexandre solicita espaço “Coworking” ao prefeito de Assis

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

O vereador Alexandre Cachorrão, de olho em estratégias inovadoras e arrojadas para o desenvolvimento do município, está solicitando do prefeito de Assis, através de Requerimento, a possibilidade de viabilizar um espaço para desenvolver ideias, projetos e empreendedorismo. É o chamado “Coworking”.

Nesta semana, Alexandre esteve na cidade de Presidente Prudente conhecendo a Fundação Inova Prudente, o primeiro Coworking Municipal de Tecnologia e Inovação do Brasil. O espaço Coworking municipal é um escritório compartilhado, colaborativo e sem custos para participar. Sua origem surge com os profissionais freelancers, empreendedores e empresas de tecnologias. É um espaço de trabalho associado, com profissionais independentes e até pequenas empresas, como as startups. Inovação é o que não falta nesses locais.

Muitas empresas bilionárias começaram em uma garagem; a Apple e Google são bons exemplos. Os espaços de Coworking tentam atender justamente a essa demanda: empreendedores e profissionais autônomos iniciando suas empresas, sem muita previsão de quantas pessoas ou qual espaço precisarão nos primeiros meses ou anos.

Alexandre espera que o prefeito reflita sobre esta ideia, pois esta iniciativa poderá propiciar um ambiente moderno e inovador, para que jovens e adultos possam iniciar seus negócios. “No espaço Coworking, todos trabalham em uma mesma área, podem receber clientes, conhecem novas pessoas e interagem com outros empreendedores”, explica o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Assis - Alexandre Cachorrão