Independência do Brasil é celebrada com ato cívico em Assis

Na manhã deste domingo, 7 de setembro, a cidade de Assis celebrou a Independência do Brasil com um ato cívico realizado em frente à antiga estação ferroviária, no centro da cidade. A solenidade começou às 8h, com o hasteamento das bandeiras e com a presença de autoridades civis e militares, do Tiro de Guerra, além de apresentações culturais.
Entre os destaques estiveram as fanfarras da Escola Carlos Alberto de Oliveira e do Grupo Escoteiros Carajuru, que além de participar da celebração também comemorou seus 70 anos de fundação. A manhã foi abrilhantada ainda pela apresentação da Banda Municipal de Assis.
Participaram do evento a prefeita Telma Spera, o vice-prefeito Alexandre Cachorrão, e os vereadores Gerson Alves, Roni da Farmácia, Paulo Paçoca e Português.
Durante seu discurso, a prefeita ressaltou a simbologia de realizar a cerimônia em frente à estação ferroviária.
“A ideia que eu quis passar para toda nossa população é que as batalhas continuam. E as batalhas precisam alcançar os nossos propósitos, que é de fato a independência em nosso país”, afirmou.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Gerson Alves também destacou a importância da data.
“Celebrar 7 de setembro significa celebrar nossa soberania, a origem de nossa independência, das amarras que seguravam nosso Brasil. Mas ainda precisamos nos livrar de muitas amarras, uma delas é a corrupção, que tanto prejudica o povo brasileiro”, declarou.
O ato cívico deste ano uniu tradição, história e simbolismo. A escolha da estação ferroviária como centro das celebrações reforçou o elo entre o passado e o presente de Assis, marcando um 7 de setembro de memória e reflexão para toda a comunidade.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis