Imposto de Renda: Carlinhos Zé Gotinha ressalta destinação às instituições de Assis

por Analli Venâncio última modificação 19/05/2023 11h31

A destinação do Imposto de Renda pode ser direcionada aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e também dos Direitos da Pessoa Idosa, o lembrete foi feito na tribuna pelo vereador Carlinhos Zé Gotinha.

“A cada mil reais de declaração, o valor enviado ao município é de sessenta reais, um levantamento mostrou que no ano passado, Assis poderia ter uma arrecadação no valor de 3 milhões, caso todas as destinações fossem realizadas. Por isso, nós tentamos conscientizar os empresários sobre a importância de fazer essa destinação, assim ajudamos e muito as entidades de nossa cidade,” explicou.

Para a presidente voluntária da Casa da Menina São Francisco, instituição que atua na área da educação infantil, o valor arrecadado do imposto de renda, possibilita manter por dois meses a alimentação dos 780 alunos, entre os que participam de projetos e dos alunos que estudam em período integral.  

“A gente torce muito para que os empresários de Assis, olhem para nós com carinho, nossas crianças têm três refeições diárias. Eu tenho certeza que em cada empresa deve haver um funcionário com uma criança atendida por nós ou por outra instituição, por isso, para que ele trabalhe tranquilo, nós cuidamos aqui.

Espero que as empresas nos olhem com carinho, nós zelamos com o filho de seu funcionário, nos ajude contribuindo”, disse Ângela de Fátima Canassa das Neves - Presidente Casa da Menina. 

(CONFIRA A REPORTAGEM)