Governador Tarcísio de Freitas marca presença na solenidade de entrega das casas do Residencial Bela Assis

por Analli Venâncio última modificação 07/03/2024 18h37

ASSISTA A REPORTAGEM -CLIQUE AQUI 

A cidade de Assis celebrou (6/3) a entrega de 331 residências que a partir de agora contemplam o Residencial Bela Assis. A solenidade contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, os vereadores da Câmara de Assis também compareceram e demais representantes políticos. O projeto faz parte do programa Casa Paulista, na modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI) e subsídio de R$ 10 mil.  De acordo com o governo, as moradias foram construídas pelo setor privado e financiadas pela Caixa Econômica Federal.

A casa

O empreendimento possui casas de 43,8 m², divididos em dois quartos, sala e cozinha integradas, lavanderia e um amplo quintal. O investimento estadual na ação foi de R$ 3,3 milhões. Em coletiva, o administrador do estado disse que o projeto de construção de novas casas segue a todo vapor. 

"Neste ano nós já entregamos 24 mil e 300 unidades a ideia é que a gente entregue muito mais, no momento nós temos 102 mil 500 unidades em produção e a Carta de Crédito Imobiliário foi um sucesso que permite às pessoas escolher junto as construtoras as casas que são de seu gosto, e com foco nas pessoas que ganham de um até três salários mínimos e então o Estado entra fazendo com que o orçamento se encaixe com a realidade, permitindo com que as pessoas realizem seus sonhos", ressaltou o governador. 

Dani Alonso, deputada estadual, disse que Assis vem se destacando pela entrega de conjuntos habitacionais. 

"Nós sabemos que Assis tem sido uma cidade que tem entregado muitas casas e não apenas as unidades habitacionais, mas celebramos também a regularização dos títulos fundiários e isso também é uma dignidade muito grande para as famílias", pontuou Alonso. 

Gerson Alves - Presidente da Câmara 
"É preciso estar atento às necessidades da população, seja na infraestrutura como também na destinação de recursos tendo um olhar atento para a administração municipal, sendo ela, a ponta da linha que atende diretamente a população e aqueles que mais necessitam e lutam com muito trabalho para concretizar o sonho da Casa própria". 

Rogério Nascimento - Vereador
"Um grande investimento do governo do estado irá beneficiar muitas famílias assisenses, presentes aqui deputados, vereadores e assessores, pessoas que lutam não somente por Assis, mas pela região. Que Deus abençoe este condomínio e que venham outros para o nosso município ".

Pastor Edinho - Vereador
"Mais um presente para a cidade de Assis e estamos muito felizes em estar aqui nesta entrega dessas casas e com certeza o desenvolvimento e o crescimento também com novas moradias, uma linda festa. Acredito que a cidade e a região ganham com a expansão e ainda contamos com a presença do governador do estado". 

Vanessa Eugênio - Vereador
 "Uma data importante para o município, estive no Poder Executivo como secretária da Assistência Social e sabemos que a luta do povo pela moradia é de extrema importância e hoje, essas famílias comemoram o que tanto sonharam, a casa própria, o momento é de alegria e gratidão ao governo do estado". 

Fernando Vieira - Vereador
"Para nós, um programa de facilitação de possibilidade de crédito para as pessoas saírem do aluguel e terem dignidade e qualidade de vida, ficamos felizes enquanto vereador e representantes da população Assis em festejar esse momento maravilhoso para a nossa cidade".

Douglas Azevedo - Vereador
"Um dia histórico, tivemos a presença do governador e um programa que tem subsídio e apoio tanto do governo estadual quanto federal. Então, ver a alegria, o brilho no olhar de centenas de famílias neste dia é muito gratificante".