Gordinho da Farmácia parabeniza todos os Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h11
No Dia 12 de Maio é Comemorado o Dia Internacional da Enfermagem, desde 1965

O Presidente da Câmara Municipal de Assis, Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia, que é Enfermeiro de profissão, trabalha na Rede Municipal de Saúde, na UBS da Vila Ribeiro, parabeniza a todos os servidores municipais, estaduais e particulares que trabalham na área de enfermagem e saúde, pela comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem.

Gordinho é autor da Lei 4615/2005 que institui no município de Assis o “Dia do Trabalhador da Saúde” e da Lei 4802/2006 que institui e inclui no Calendário Oficial do Município o “Dia Municipal do Enfermeiro”, as duas comemorações no dia 12 de maio, acompanhando assim o Conselho Internacional de Enfermagem.

“Todos os profissionais na área de saúde devem ser valorizados, em especial nesta data, os profissionais de Enfermagem, pois sempre estão dispostos a cuidar com carinho de pessoas que estão nos hospitais internadas ou em Postos de Saúde, enfermas ou necessitam de cuidados especiais”. (Palavras do Presidente).