Funcionários da câmara e vereadores fazem caravana para doação de sangue

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Mattioli tomou a iniciativa que espera seja copiada por outros orgãos

Cerca de 25 funcionários da Câmara Municipal de Assis, entre fixos e prestadores de serviço, acompanharam em caravana o presidente da Mesa Diretora atual, Paulo Mattioli Junior, junto com o vereador ValmirDionízio e Edson de Souza, o Pastor Edinho, todos do PSC, na manhã de sexta-feira, dia 22 de agosto,  para juntos realizarem um “ato de cidadania”, doar sangue.

Em razão da dificuldade verificada recentemente no banco de sangue do Hospital Regional, com a falta de doadores, principalmente por causa das férias de julho e inverno, o presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior, tomou a iniciativa e convidou todos os funcionários à acompanhá-lo neste ato.

“Conhecendo o drama enfrentado pelo banco de sangue e pelos familiares de vítimas que necessitam desse liquido tão precioso, entendi que podemos colaborar, convidei e me surpreendi com a espontaneidade dos colaboradores da câmara, que, prontamente apoiaram a idéia, entrei em contato com o banco de sangue do Hospital Regional e marquei uma manhã para realizarmos este ato de cidadania e que o mesmo sirva de exemplo a outros órgãos públicos ou particulares”, disse Mattioli.

Todos passaram pelos trâmites normais, teste, entrevista e em seguida os doadores realizaram o ato. Para doar sangue procure o Hemonúcleo do Hospital Regional, de segunda a sábado, das 7h00 as 12h00.