Frente Parlamentar de Educação define prioridades e inicia ações fiscalizadoras

Assista a reportagem - clique aqui
A Frente Parlamentar de Educação da Câmara Municipal realizou, na noite de terça-feira (12), sua primeira reunião de trabalho com o objetivo de estabelecer o foco das primeiras ações de fiscalização. O grupo é presidido pelo vereador Lucas Gomes e conta com a participação dos vereadores Fernando Sirchia, Português, Fernando Kiko e Fabinho Alerta Verbal, que atuam como membros.
Segundo Lucas Gomes, o encontro serviu para alinhar prioridades e métodos de atuação.
"Definimos quais serão as prioridades, as metodologias e o plano de ação em prol da Educação, abordando demandas de infraestrutura das escolas, questões do funcionalismo e estratégias para acompanhamento", explicou o presidente da Frente.
Durante a reunião, o vereador Fernando Sirchia demonstrou preocupação com as diretrizes do Plano Plurianual (PPA).
“A Prefeitura tem até 31 de agosto para apresentar o documento, e não vimos um debate com a sociedade da forma que deveria ocorrer. Vamos solicitar informações, pois essa é a maior peça orçamentária, que define investimentos para os próximos quatro anos destacou”.
O vereador Português ressaltou que o trabalho da Frente busca atender diretamente os principais beneficiados da educação municipal.
“Crianças e pais estão preocupados. Recentemente aprovamos uma lei que amplia o ensino em tempo integral, e outros temas importantes serão debatidos nessas reuniões “, afirmou.
A condição estrutural das escolas municipais também esteve em pauta, evidenciando a preocupação dos parlamentares com a qualidade e a segurança do ambiente escolar. Fabinho Alerta Verbal citou exemplos de problemas a serem enfrentados.
“Temos quadras sem cobertura, escolas sem acessibilidade. Essa Frente tem a missão importante de atuar para que essas questões sejam resolvidas”, observou.
Já o vereador Fernando Kiko destacou que o colegiado vai discutir todos os assuntos relacionados à educação.
“Algumas melhorias já foram feitas, outras ainda precisam ser realizadas. Nosso objetivo é verificar de perto e mostrar à população o que será feito”, concluiu.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis