Frente Parlamentar da Educação cobra explicações sobre atraso na entrega de uniformes escolares em Assis

por Analli Venâncio última modificação 05/11/2025 17h55
O requerimento questiona a ausência dos moldes das peças e que a Prefeitura informe quantos alunos ainda não receberam os uniformes
Frente Parlamentar da Educação cobra explicações sobre atraso na entrega de uniformes escolares em Assis

A Frente Parlamentar da Educação está cobrando explicações da Prefeitura sobre o atraso na entrega dos uniformes aos alunos da rede municipal de ensino. O Requerimento nº 600/2025 solicita informações à chefe do Poder Executivo Telma Spera sobre o motivo do atraso e as medidas adotadas pela Secretaria Municipal da Educação.

O presidente da Frente Parlamentar da Educação, vereador Lucas Gomes, afirmou que tem sido procurado por diversos pais de alunos que ainda não receberam o uniforme completo.

“O uniforme foi entregue às pressas por conta do desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade, e já estamos no final do ano letivo com muitos alunos sem receber. Foi um processo tumultuado, porque apenas a camiseta foi enviada para prova, enquanto jaquetas, bermudas e calças foram confeccionadas sem os moldes adequados”, explicou o parlamentar.

O requerimento questiona o motivo do atraso, a ausência dos moldes completos das peças e pede que a Prefeitura informe quantos alunos ainda não receberam os uniformes, com a relação detalhada por classes e escolas, além de quais providências foram adotadas e o prazo para a conclusão da entrega.

Mesmo diante das falhas, o vereador reconheceu o empenho da Secretaria da Educação em retomar o uso dos uniformes após vários anos. Ele destacou que a Câmara Municipal destinou R$ 1 milhão para a compra das peças.

“Pedimos agilidade na entrega e que, nas próximas aquisições, os moldes sejam enviados às escolas para que as crianças possam experimentar as peças corretamente”, reforçou.

O requerimento também foi assinado pelos vereadores Fabinho Alerta Verbal, Fernando Sirchia, Português e Fernando Kiko.