Fiscalização da Câmara identifica vazamento e necessidade de reparos em escolas municipais

A Câmara Municipal de Assis fiscalizou duas escolas da rede municipal e encontrou problemas que vão de vazamentos a estruturas danificadas. As situações foram registradas na sexta-feira, 22 de agosto, na EMEI Profª Aparecida Manoel da Mota, na Vila Fiúza, e na EMEIF Prof. Manoel Simões, no Jardim Europa.
Na primeira unidade visitada, a EMEI Aparecida Manoel da Mota, que atende cerca de 120 crianças, o que mais chamou atenção foi um vazamento no sistema de aquecimento de água. Também foram identificados brinquedos e ventiladores quebrados, ralos entupidos e rachaduras no piso do fundo da escola. Segundo a direção, problemas elétricos existem desde a fundação do prédio e nunca foram revisados.
A fiscalização nas unidades foram feitas pelos vereadores Fabinho Alerta Verbal, Fernando Sirchia e Paulo Paçoca. Durante a visita, foi destacada a necessidade de manutenção elétrica, substituição de equipamentos e a instalação de ar-condicionado nas salas. Também foi apontada a importância de investir em energia fotovoltaica para reduzir custos e tornar o ambiente escolar mais sustentável.
Na EMEIF Prof. Manoel Simões, localizada no Jardim Europa, os principais problemas encontrados foram a falta de pintura, tanto interna quanto externa. Foi apontado que uma grade metálica que sustenta um aparelho de ar-condicionado apresenta risco de queda, e um dos toldos do pátio precisa ser trocado.
A agenda foi concluída na unidade do Programa Sentindo, da Secretaria Municipal de Saúde. O local oferece atendimento multiprofissional a crianças e adolescentes com dificuldades motoras, mas ainda é considerado pequeno para atender a demanda da população, além de contar com número reduzido de profissionais.
Vereadores cobraram a necessidade da contratação de mais profissionais na unidade de saúde e ampliação do espaço para um melhor atendimento.
Todos essas informações serão enviadas ao Poder Executivo para buscar melhorias aos locais visitados.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis