Ausência de acessibilidade em futura sede da Secretaria de Cultura é debatida na Câmara de Assis

por Analli Venâncio última modificação 22/07/2025 12h12
O parlamentar ressaltou que a crítica não se dirige exclusivamente à atual gestão municipal
Ausência de acessibilidade em futura sede da Secretaria de Cultura é debatida na Câmara de Assis

A falta de acessibilidade no prédio que abrigará a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura de Assis foi tema de debate na tribuna da Câmara Municipal. A preocupação foi levantada durante visita da deputada estadual Thainara Faria (PT) ao Centro Cultural Dona Pimpa, local onde funciona a Biblioteca Municipal Nina Silva, a deputada estava acompanhada pelos vereadores Português (PT) e Lucas Gomes (SDD).

Durante a visita, o vereador Português do Partido dos Trabalhadores destacou que o prédio, já anunciado como sede da Secretaria de Cultura, apresenta sérios obstáculos para pessoas com mobilidade reduzida.

“O imóvel não possui elevador, plataforma ou rampa de acesso. Ou seja, quem tem dificuldade de locomoção não conseguirá acessar o andar superior”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que a crítica não se dirige exclusivamente à atual gestão municipal.

“Esse é um problema antigo. Nenhuma das administrações anteriores solucionou a falta de acessibilidade do prédio”, explicou.

Diante da situação, os vereadores solicitaram apoio da deputada Thainara Faria e de outros parlamentares estaduais para a destinação de recursos que viabilizem adaptações no espaço.

“Pedimos à companheira deputada e a outros deputados que nos ajudem a garantir acessibilidade nesse prédio, para que ele volte a funcionar de maneira igualitária e inclusiva”, concluiu Português.