Ex-professora da EMEI "O Pequeno Polegar" é homenageada em Projeto de Lei

por Stéfani Cordeiro última modificação 18/08/2023 11h54

O Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação da Sala de Educadores da EMEI "O Pequeno Polegar" de Sala de Educadores "Profª Miriam Aparecida Friebolim” foi aprovado na noite desta segunda-feira, 14 de agosto na Câmara Municipal.

A Projeto de autoria do vereador Tenente Gênova objetiva homenagear uma grande mulher, que amou muito sua profissão e as crianças. Miriam começou a trabalhar na EMEI “O Pequeno Polegar” aos trinta e três anos como Monitora de Creche, passando para Educadora de Desenvolvimento Infantil e Professora de Desenvolvimento Infantil, integrando desta forma, o Quadro do Magistério Público Municipal de Assis.

De acordo com o Projeto, Miriam sempre foi uma profissional dedicada às crianças, envolvendo-as com muito amor, carisma e afeto, pois demonstrava prazer em tudo o que exercia e no dia a dia radiava sua alegria com luz própria. Nessa dedicação e amor aos pequenos, recebia seu honorário e retornava à escola com diversos itens que comprava para eles e até mesmo aos seus irmãos. Miriam trabalhou por quase vinte anos na EMEI “O PEQUENO POLEGAR”, mas infelizmente no dia 04 de dezembro de 2021, veio a falecer de maneira repentina.

Miriam foi um exemplo de mãe, filha, irmã e profissional, servindo a cidade de Assis, que hoje fica a com eterna saudade e gratidão pelo trabalho prestado às crianças.

(LEIA O PROJETO)

Vereador Tenente Genova, autor do projeto reúne familiares e amigos da homenageada