Ex-funcionário da Prefeitura é homenageado com nome de rua em Assis

por Stéfani Cordeiro última modificação 25/10/2023 11h53

Um projeto de denominação de rua de autoria do vereador Gerson Alves foi apreciado e aprovado na 36ª Sessão Ordinária, realizada no dia 26 de outubro. O projeto denomina a Rua "H" do Residencial Bela Vista II de Rua Luís Gonzaga de Oliveira. Com esse projeto Gerson objetiva homenagear e perpetuar o nome do Senhor Luís Gonzaga de Oliveira, por sua valorosa contribuição ao progresso da cidade de Assis.

Luís Gonzaga de Oliveira, nasceu no município de Rancharia, Estado de São Paulo, no dia 21 de março de 1959. Juntamente com seus pais, no ano de 1961 mudaram-se para Assis, onde residiram na Vila Adileta, na Vila Prudenciana (antiga três porteiras) e por fim no Jardim América, onde moraram por muitos anos.

Filho de uma família humilde começou a trabalhar como pedreiro, no ano de 1982 foi contratado pela Cervejaria Malta e em 1985 ingressou na Prefeitura Municipal de Assis, onde trabalhou na poda de árvores, usina de lixo, eletricista, incinerador de lixo hospitalar e por último na Cozinha Piloto.

Em dezembro de 1987, casou-se com a Senhora Angela Maria Fortes de Oliveira, com quem teve uma filha, Izabella Cristine Fortes de Oliveira. O Senhor Lúis Gonzaga era católico, participou ativamente de vários movimentos da igreja, como Grupo de Jovens, ECC (Encontro de Casais com Cristo), Vicentinos e na Pastoral Familiar, onde atuou de maneira brilhante nos Cursos de Preparação para o Matrimônio.

No ano de 2015, quando cursava Faculdade de Gestão Pública e prestes a se aposentar, descobriu uma doença cardíaca, quando iniciou seus tratamentos no INCOR de São Paulo/SP, mas infelizmente faleceu no dia 30 de novembro de 2016, deixando uma grande saudade no coração de seus familiares, amigos e de todas as pessoas que tiveram o privilégio de com ele conviver.

Dirigindo-se a filha do homenageado, Ângela, o vereador falou na tribuna da emoção de fazer essa homenagem, “Quero expressar a minha alegria de poder homenagear o nosso querido Gonzaga, que para sempre vai ficar guardado em nossas mentes, em nossos corações o seu jeito simples. Aquela pessoa humana que sempre tentou fazer de tudo para ajudar as pessoas que mais precisavam. Então eu agradeço muito a Deus por ter tido a possibilidade de conhecer o Gonzaga e com orgulho imenso tenho a satisfação de poder chamá-lo de amigo [...]”.

Foto: Vereador Gerson Alves e família do homenageado