Entrega de Título Honorífico de Cidadão Assisense reúne familiares e amigos

por Analli Venâncio última modificação 19/09/2022 10h10

Legenda foto da esquerda para à direita:  Vereador Gerson Alves, vereadora Viviane Del Massa, a professora e esposa do homenageado Aparecida Dias de Santana, João Pereira de Santa, o presidente da Câmara Luiz Antônio Ramão, o vice-prefeito Aref Sabeh e o amigo do homenageado Ricardo Bermejo.

Na noite da última sexta-feira (16), aconteceu na Câmara Municipal a entrega do Título Honorífico de Cidadão Assisense, um verdadeiro encontro entre amigos e familiares do homenageado, João Pereira de Santana. A entrega do título tem a missão de reconhecer a dedicação ao município.

Há setenta anos, João Pereira de Santana reside em Assis com sua esposa, com quem teve três filhos, formado em Educação Física, também atuou na Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, além do intenso empenho em atividades sociais.

O vereador Gerson Souza, foi quem apresentou o projeto com o nome do homenageado, durante discurso disse que quando recebeu o histórico de João de Santana, se emocionou ao ver tamanha dedicação e amor à cidade de Assis.

“Eu confesso que as maiores qualidades que vi no senhor são essas; honestidade, humildade e honradez, motivos que me fizeram propor este título na noite de hoje”, enfatizou.

Einstein Santana, filho do homenageado, também seguiu carreira no esporte e agradeceu ao pai por toda dedicação à família.

“Temos orgulho do homem que o senhor se tornou e da família que formou, obrigado pai”, declarou.

O vice-prefeito Aref Sabeh, ressaltou o trabalho realizado por João Pereira de Santana ao Lions Clube de Assis. “Se não fosse o seu empenho, o nosso clube já estaria fechado, nada mais justo a homenagem desse título ao mais novo filho de Assis”, disse o vice-prefeito.

Homenageado da noite: João Pereira de SantanaJoão Pereira de Santana, agradeceu a homenagem e enalteceu as amizades que consolidou na cidade. "Esta data é um dos melhores momentos da minha vida, agradeço formalmente a Câmara Municipal por receber tamanha honraria. Sucesso não é apenas ser doutor, ter anel ou diploma, sucesso é ter amigos iguais a vocês”, finalizou.