Encontro de Bandeiras de Santos Reis reúne centenas de pessoas e homenageia ACIA pela parceria

por Analli Venâncio última modificação 28/04/2026 10h16
Evento retoma tradição cultural na cidade
Encontro de Bandeiras de Santos Reis reúne centenas de pessoas e homenageia ACIA pela parceria

Apoiadores do Encontro de Bandeiras de Santos Reis foram homenageados durante a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis. A iniciativa foi conduzida pelo vereador Gerson Alves, que destacou o trabalho de organização e o incentivo à preservação da cultura popular, com a entrega de uma moção de aplausos à ACIA (Associação Comercial e Industrial de Assis).

O encontro foi realizado no dia 19 de abril, no salão de eventos da ACIA, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A celebração reuniu centenas de pessoas, representando diversas companhias de Folia de Reis de Assis e de cidades da região.

Durante a sessão, o parlamentar ressaltou a importância da parceria entre o poder público e as entidades envolvidas para a realização do evento. Ele também mencionou a participação de representantes de municípios como Tarumã, Platina, Florínia, Cruzália, Palmital, Cândido Mota, entre outros.

Na ocasião, Gerson Alves fez uma menção especial a Tião Borges, um dos idealizadores do encontro em Assis, reconhecido por sua atuação na preservação da tradição da Folia de Reis.

Segundo o vereador, o evento marcou a retomada de uma celebração importante para a cultura regional, reunindo nove bandeiras e sendo amplamente elogiado pela organização. Ele também destacou o empenho da Secretaria Municipal de Cultura na realização do encontro e a receptividade aos foliões.

MOÇÃO Nº 372/2026