Empresários denunciam demora na coleta de lixo “um verdadeiro lixão em frente dos comércios”, afirma Douglas Azevedo

por Analli Venâncio última modificação 19/03/2024 12h19

Seguindo a ordem de inscrição do uso da palavra, como é realizado durante todas as sessões pelo prazo improrrogável de 10 minutos, na 8ª sessão ordinária (18/3), o vereador Douglas Azevedo (SDD), relatou na ocasião a repercussão negativa diante dos empresários comerciais em relação à demora da retirada do lixo.

O vereador apresentou imagens em que uma grande quantidade de sacos de lixo segue amontoada em dezenas de pontos no centro da cidade de Assis, como, por exemplo, na Avenida Rui Barbosa e Floriano Peixoto. O parlamentar disse que os locais neste período se tornam um lixão.

“No principal centro econômico da região, os comerciantes abrem suas portas e ficam com esse lixo em frente ao seu comércio até 10h, 11h ou 11h30 da manhã. A prefeitura faz uma campanha bonita com uma linda musiquinha, mas não adianta o empresário colocar o lixo para fora às 7h e ficar até as 11h com esse verdadeiro lixão em frente aos seus comércios”, indagou.

Segundo Douglas, os empresários pedem ao Poder Executivo a elaboração de um cronograma com o horário de retirada, o que para o parlamentar seria até às 8h para o recolhimento do lixo.

“Temos também o pedido dos comerciantes que atuam a noite, solicitando o retorno da coleta seletiva noturna, com foco em lanchonetes, restaurantes, ou seja, o setor gastronômico de Assis, que continua sofrendo perseguição da prefeitura, recebendo multas e mais multas, por não terem onde colocar o lixo”, enfatizou.