Empreendedorismo é debatido durante Sessão Ordinária da Câmara

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
A apresentação foi feita por João Carlos da Silva, coordenador da área de Ciências Gerenciais da FEMA

Os professores e alunos do curso de Administração da FEMA participaram da Sessão Ordinária dessa segunda-feira, dia 30, para falarem de dois eventos realizados na semana passada na ACIA: a 12ª Expo Inovação e a 7ª Feira das Nações.

O coordenador da área de Ciências Gerenciais da FEMA e professor do curso de administração, João Carlos da Silva, fez uso da tribuna livre para apresentar a proposta dos dois eventos que tiveram como objetivo buscar o padrão de qualidade da instituição e a excelência do ensino como um diferencial aos alunos que, também, impulsiona a sabedoria convencional a criar novas oportunidades de mercado.

“O empreendedorismo não se faz da noite para o dia. É uma cultura que se instaura ao longo do tempo”, ressalta João Carlos.

O professor explicou que o conceito da Expo Inovação é trabalhado com a turma do 2º ano de Administração que desenvolve um plano de marketing e de negócios durante o 1º semestre para colocá-lo em prática no evento que ocorre no semestre seguinte. Ambos os eventos são feitos em parceria entre os cursos de Administração, Publicidade e Propaganda e Fotografia.

Na Expo Inovação, os alunos têm o desafio de simular o lançamento de um produto que é apresentado a uma banca avaliadora que, ao final, premia os primeiros três colocados. Já na Feira das Nações, os estudantes são convidados a abordar diversos aspectos mercadológicos e culturais de vários países, que também são apresentados a um corpo de jurados.

“Aplicar o conteúdo teórico da sala de aula na prática traz uma vasta experiência profissional aos alunos que se sentem mais preparados ao mercado de trabalho”, enfatiza o professor.

O vereador Alexandre Cachorrão, que esteve presente aos eventos, é um grande apoiador do empreendedorismo na cidade. “Gostaria de parabenizar todos os envolvidos, principalmente os alunos, que deram um show de empreendedorismo e inovação em Assis”, celebra.