Emoção: Encenação da Paixão de Cristo reúne milhares de pessoas

por Analli Venâncio última modificação 30/03/2024 16h55

A encenação da Paixão de Cristo, ocorreu na noite de Sexta-Feira Santa (29), no Santuário de Nossa Senhora das Graças, a 15ª apresentação reuniu milhares de espectadores. Mais de 70 pessoas fizeram parte do elenco que narrou a trajetória de Jesus Cristo à crucificação.

A interpretação de Jesus Cristo foi realizada por Fabiano Cesar Lopes, em entrevista à TV Câmara, ele falou sobre a responsabilidade.

"A gente busca por meio da encenação um trabalho de evangelização, através deste momento procuramos entregar a ELE os milagres que acontecem em nossas vidas", relatou.

Para interpretar Jesus, foi preciso se caracterizar, Fabiano deixou o cabelo um pouco mais longo e deixou de fazer a barba.

"Passei por um período sem cortar o cabelo, foi preciso perder um pouco de peso, temos uns seis meses de preparo corporal e visual para interpretar Jesus", explicou.

Há dois anos Aline Delfino Arruda interpreta Maria, mãe de Jesus, segundo ela a cena mais impactante acontece quando Maria vai em direção do filho no chão, machucado e com o peso da cruz nas costas.

"Particularmente é muito especial para mim, porque Maria na bíblia e na história é muito importante, para nós a nossa mãezinha, tento de alguma forma representar o melhor possível esse papel", frisou.

O presidente da Câmara, Gerson Alves, que há anos participa da organização, ressaltou o apoio da comunidade.

"É importante essa integração entre comunidade e igreja, bem como todos os colaboradores. É um evento emocionante e que este ano já faz parte do calendário municipal de eventos da cidade", observou.

Após a crucificação a emoção tomou conta dos espectadores, "o momento da ressurreição de Jesus é o mais esperado, foi lindo, valeu a viagem", disse uma espectadora da cidade de Ourinhos.

(Imagens: Paixão de Cristo - Santuário Nossa Senhora das Graças)