Em Sessão presidida pela Vereadora Professora Dedé, Câmara aprova LDO para 2020

por Thiago Zanirato última modificação 27/01/2021 00h13

Na última segunda-feira, dia 17 de junho de 2019, ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Assis, a 20ª Sessão Ordinária. Na ocasião, 2 Projetos de Lei e um Projeto de Decreto Legislativo foram apreciados pelos parlamentares.
O primeiro Projeto discutido foi a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2020). Esta propositura traz as prioridades e metas da administração pública municipal para o exercício financeiro de 2020, proporcionando elementos para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual). A matéria foi aprovada com 9 votos favoráveis, 4 contrários e 1 vereador ausente.
O segundo Projeto de Lei, de autoria do vereador Alexandre Cachorrão, institui e inclui no calendário oficial do município de Assis o "Jantar Rosa", a ser realizado todos os anos, no mês de outubro, no período em que se realiza a campanha do Outubro Rosa. O projeto foi adiado por uma sessão, considerando a ausência do autor do mesmo.
Por fim, de autoria do vereador Ernesto Nóbile, um Projeto de Decreto Legislativo que outorga o Título Honorífico de Cidadão Assisense ao ex-prefeito de Assis, Romeu José Bolfarini, foi aprovado com 14 votos favoráveis, nenhum contrário e 1 vereador ausente.
Devido a ausência do Presidente Alexandre Cachorrão por motivos de saúde, a Sessão foi presidida pela Vereadora Vice-Presidente Elizete Melo da Silva (Professora Dedé).
Na tribuna livre, o cidadão Antônio Alves de Souza fez uso da palavra para propor políticas públicas em apoio a revitalização e injeção de investimentos no antigo "Mercado Modelo Municipal".
A próxima Sessão Ordinária acontece no dia 24 de junho, a partir das 18h00 e pode ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara Assis, canal digital 31.3, canais 7 e 12 digital da TV Cabo, Rádio Fema 105.9, pelo Facebook, na página oficial da Câmara Municipal de Assis e pelo site, acessando www.assis.sp.leg.br.

Fonte: Câmara Municipal de Assis