Em reunião, Câmara ouve reivindicações do magistério municipal

por Stéfani Cordeiro última modificação 06/04/2022 11h32

Com faixas, cartazes, buzinas e apitos, os professores do magistério municipal estiveram na manhã desta terça-feira, dia 05, em frente à Câmara Municipal de Assis. Um dos motivos do protesto é o reajuste do piso salarial da categoria de 33,24% estipulado pelo Governo Federal.

De acordo com um representante, que preferiu não se identificar, o movimento da greve iniciou-se devido à recusa do Poder Executivo em apresentar uma resposta dos estudos apresentados pelo Conselho Municipal de Educação e Pelo Conselho do FUNDEB acerca do pagamento deste piso ao magistério.

Com o intuito de ouvir essa e outras reivindicações, os vereadores da Câmara Municipal fizeram uma reunião, logo após o protesto, com diversas lideranças municipais. Professores, conselhos e sindicatos pediram o apoio da Câmara Municipal para intervir junto ao Poder Executivo.

O Presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio Ramão falou do papel da Câmara na intermediação de tratativas como esta, “Nós recebemos dois projetos de lei do Poder Executivo, um tratando sobre o aumento do salário dos servidores e outro do aumento do desconto da Previdência. Paralelamente a isso, surgiu o movimento dos professores reivindicando o piso salarial, e a Câmara Municipal, protagonista que sempre foi das mudanças, vai tentar intermediar uma negociação com o Executivo, ser a interlocutora do movimento dos professores para tentar resolver esse impasse com a brevidade que o caso requer.”

Fonte: Câmara Municipal de Assis