Em requerimento, vereador Alexandre Cachorrão questiona Secretaria Municipal da Saúde sobre diversos médicos

por Stéfani Cordeiro última modificação 20/02/2024 13h58

Na última Sessão Ordinária, realizada no dia 19 de fevereiro, o vereador Alexandre Cachorrão, por meio de requerimento, solicitou informações do Poder Executivo sobre o atendimento de algumas especialidades médicas da Secretaria Municipal de Saúde. No documento, o parlamentar solicita as seguintes informações:

Sobre os médicos pediatras e geriatras, o parlamentar questiona quantos atendem na rede municipal de saúde, quais os nomes e onde atendem; quais as UBS, ESF ou outro local que os médicos atendem; quais os dias e horários e quantas consultas em média fazem por dia de atendimento. As mesmas indagações se repetem sobre os médicos neuropediatras, acrescentando-se o pedido de descrição de quais os tipos de exames e tratamentos prescritos às crianças atendidas por eles.

O vereador ressalta que fez o documento baseado nas constantes reivindicações dos munícipes, com relação ao atendimento desses médicos. “Então fizemos um requerimento para que possamos, depois, cobrar do Poder Executivo mais atendimento com relação a esse tema”, finaliza.