Educação na prática: Projeto que institui campeonatos de soletração é aprovado na Câmara

por Analli Venâncio última modificação 31/01/2024 14h45

Um projeto direcionado às escolas municipais foi votado e aprovado por unanimidade, trata-se de campeonatos de soletração nas instituições de ensino, a propositura foi formulada pelo vereador Pastor Edinho.

"Pretende-se estimular o interesse dos alunos do Ensino Fundamental pela Língua Portuguesa, bem como ampliar seu vocabulário e impulsionar a leitura das obras literárias. A Língua Portuguesa é composta de inúmeras regras, que por muitas vezes confundem pela semelhança de letras, quantidade de acentos e outras peculiaridades. Os campeonatos de soletração incentivarão de forma lúdica os alunos, despertando o interesse pela leitura", ressaltou.

Segundo o projeto, ficará a cargo da Secretaria de Educação os tipos e formatos do campeonato, ou atribuir essa definição às próprias escolas.
"Pedimos ao Executivo que possa sancionar essa Lei e assim colocá-la em prática. Será uma forma divertida de nossas crianças aprenderem mais sobre a Língua Portuguesa", ressaltou

LEIA O PROJETO DE LEI Nº 79/2023 - CLIQUE AQUI